Vídeos nas redes sociais, é bom?
- anonimous
- 11 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jan. de 2024

Se há algo que a Era Digital nos trouxe, é a capacidade de nos conectar de maneiras incrivelmente envolventes. E, quando se trata de capturar a atenção do público e gerar impacto, o vídeo se tornou o astro principal. Se você para para pensar nas redes sociais que entramos para nos relacionar, grande parte do conteúdo é vídeo. Então vamos mergulhar na importância desse fenômeno na era da informação instantânea.
Estamos em um momento que temos muito acesso à diversas informações, o vídeo consegue chamar atenção e gerar interesse na informação que precisamos passar. Com movimento, cores e som, os vídeos destacam-se em meio ao mar de conteúdo estático. E, convenhamos, quem não adora apertar o play?
Já sabemos que o vídeo é uma ferramenta incrível para contar histórias. Afinal, os filmes nos cativam a anos. Ele permite que as marcas transmitam mensagens de maneira mais ricas e envolventes, conectando-se emocionalmente com o público. Uma narrativa visual tem o poder de deixar uma impressão duradoura.
Saiba que o objetivo do seu vídeo deve estar bem conectado ao perfil de consumo da plataforma que você utilizará. Nas redes sociais, o vídeo reina supremo. Plataformas como Instagram, Facebook e TikTok priorizam conteúdo em vídeo, proporcionando um terreno fértil para construir comunidades engajadas. Aqui você deve se perguntar: eu quero vender, ou quero gerar autoridade, ou criar desejo em meu produto/serviço. A sua resposta pode te direcionar a uma plataforma diferente.
Depois de responder o objetivo do seu vídeo, você saberá o tempo de duração ideal para ele, o formato interessante, movimentos de câmera, música de fundo entre outras características. E isso tudo vai te ajudar a transmitir uma autenticidade pois o vídeo estará alinhado ao posicionamento da marca.
Investir em um vídeo roteirizado profissional é um retorno assertivo: as plataformas darão prioridade ao seu conteúdo, geração de valor agregado à marca, credibilidade e autoridade, maior alcance e engajamento.
Todo mundo tem uma câmera na palma da mão, será que então todo mundo consegue fazer o impacto suficiente para uma venda? A resposta é bem prática: não. Se pegar uma pessoa que nunca fez um vídeo, provavelmente poucas pessoas terão interesse de assistí-lo após de postado. Existem técnicas sutis, mesmo feitas pelo próprio celular, que fazem toda a diferença. Criamos uma lista rápida de um passo a passo para um vídeo legal:
1. Defina o objetivo;
2. Defina o público;
3. Defina a plataforma;
4. Defina o tempo de duração;
5. Desenvolva o roteiro;
6. Faça o planejamento de produção;
7. Separação de equipamentos e iluminação necessária;
8. Captação de áudio de qualidade;
9. Gravação;
10. Edição;
Criamos um post, com estes passo a passo bem detalhado para você seguir. Um bom vídeo pode te trazer diversos benefícios como: um engajamento elevado, conexão duradoura com o seu cliente, atenção de novos seguidores, maior alcance nas plataformas, aumento de conversão e números internos. Então, se vídeo nas redes sociais é bom? Sim, é ótimo! Compensa cada segundo investido. Prepare-se para apertar o play e deixar sua marca brilhar! 🎬✨
Comments